segunda-feira, 25 de abril de 2011

DIAMANTINA!



Chegando hoje de um final de semana maravilhoso em Diamantina-MG.
Cavernas, pinturas rupestres, muita gente, paisagens espetaculares. Vale muito a pena!
O legal lá é ir também nas cidades pequenas que rodeiam diamantina. Milho verde, Biribiri, datas e muitas outras. Na página Diamantina têm mais fotos de lugares da região.
Diamantina é uma festa!

Página da primeira HQ tridimensional que fiz para o Salão Internacional de Humor de Piracicaba (lá pelos idos de 1995!)

     As outras páginas desta HQ e de outras estão na página "Trabalhos Premiados", algumas professoras perguntaram sobre este tipo de trabalho na palestra que foi feita na Diretoria de Ensino há umas semanas, acho legal como exemplo de algo no gênero. Está HQ pertence ao acervo do salão de Piracicaba.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Exposição Um Rato de Salão na Diretoria de Ensino de Piracicaba

A Diretoria de Ensino de Piracicaba em parceria com o CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) e Secretaria de Ação Cultura de Piracicaba promove a exposição Um Rato no Salão do artista piracicabano Willian Hussar.  A mostra faz parte das atividades desenvolvidas para preparação das escolas públicas da região para o 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba que acontecerá de 27 de agosto e 16 de outubro de 2011. A programação contará ainda com uma palestra do artista Willian Hussar proferida para professores de Arte das escolas públicas estaduais no dia 14/04 que se realizará nas dependências da diretoria de ensino . Como parte da programação no dia 30/04 iniciarão as aulas da segunda edição do  curso “Cultura , linguagem e ensino:  A contribuição do Salão Internacional do Humor de Piracicaba  para a proposta Curricular de São Paulo”.  Além das parcerias citadas o curso contará com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação.
(texto retirado do blog da diretoria http://oficinapira.blogspot.com/2011/04/exposicao-um-rato-no-salao-na-diretoria.html)


Prof. Oldack Chaves (Dirigente Regional de Ensino) a esquerda com o artista Willian Hussar.

Figura tridimensional recebe os vistantes.
Os trabalhos expostos
Exposição no corredor interno
      As fotos são  do Danny Anderson que vai estar ministrando um curso sobre fotografia na Diretoria de Ensino (vide blog da oficina)
 Agradeço muito a oportunidade de ter esta exposição em um espaço bem diferente do habitual, o contato com educadores é sempre uma ponte importante para o artista.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O site do salão internacional de Humor de Piracicaba continua surpreendendo.

   Parabéns ao pessoal que está fazendo o site do Salão Internacional de Humor de Piracicaba! A arte do cartaz que fiz pra esta edição foi usada no cabeçalho e em vários detalhes da página. Muito bacana ver as idéias sendo aproveitadas e transformadas por profissionais de outras áreas. Cores, detalhes escolhidos do cartaz original e composição da página ficaram de extremo bom gosto. Um detalhe que usaram que achei bem legal foi a fonte das letras. Foi usada a letra que eu e o Daniel Argento fizemos para o meu livro de tiras e que acabei também usando no cartaz do Salão. Muito boa a sacada!


   Quem quiser conferir como ficou é só visitar o site http://salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br/.
   Lá tem a história do salão mais importante do Brasil do gênero, fotos, acervo das edições passadas, vídeos, papéis de parede e cartões para enviar aos amigos (bonus), regulamento e ficha de inscrição para participar desta grande festa.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Você sabe com quem está falando?

http://www.youtube.com/watch?v=P3NpHryB-fQ

Não sou de ficar colocando videos e links do you tube facilmente, mas este realmente vale a pena. Uma verdadeira aula de como dar uma palestra e aula. O tema é engraçado e o resultado final que o palestrante consegue é ainda mais. Vale a pena perder uns minutos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalhos institucionais


      Estes trabalhos foram feitos para uma empresa e serviriam para a comunicação interna com os funcionários. Foi meio que um teste deste tipo de desenhos, meio que cartuns, para este fim. Gostei do resultado final, se bem que talvez a empresa não goste tanto assim. Acho legal estas experiências, mesmo que o resultado final não seja necessariamente aprovado. Gostei das cores e da possibilidade de tratar de personagens do dia a dia. É isso, espero postar outras coisas logo.