terça-feira, 14 de junho de 2011

Aniversário

Fiz estas ilustrações há uns anos para uma HQ que usava o poema de Fernando Pessoa como pano de  fundo para contar, não a história do aniversário de uma pessoa, mas sim de um país. É a história do Brasil ou uma alegoria dela, na montagem como video coloquei a interpretação de leitura do poema que o Paulo Autran fez, nem preciso dizer que ele dá show...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Oficina de humor gráfico.


Encerramento da "Oficina Humor na sala de aula"  

Aconteceu neste último sábado, 04 de junho, o encerramento da Oficina Humor na Sala de Aula" ministrada por William Hussar e Elizângela Mathias (Belê), para professores da rede municipal e estadual de ensino. A oficina visou preparar os professores para orientar os alunos nas salas de aula que querem participar do 9º Salãozinho de Humor de Piracicaba, além de levar diversão, humor e arte às crianças.

Como parte da programação de encerramento, os professores participantes fizeram uma visita ao CEDHU - Piracicaba, onde viram a exposição com reprodução das obras de acervo dos 37 anos do Salão.
Confira as fotos da visita:


Exercícios nas aulas.


Obrigado a todos os professores que participaram.

Visita a exposição do acervo do Salão.


Respeitável público!

Desde o mês passado estou trabalhando em ilustrações que têm a ver com o mundo do humor e teatro, um resultado foi o envolvimento com a figura dos palhaços e afins!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oque são Artes gráficas?

Neste último mês foi realizado um curso sobre artes gráficas (cartum, charge, caricatura e quadrinhos), numa parceria entre o centro de Humor de Piracicaba e a Diretoria de ensino (oficina pedagógica), para os que fizeram criei uma página (aulas) onde coloquei algumas imagens utilizadas no curso, exemplos de exercícios e afins, assim que tiver mais um tempo colocarei mais informações, é mais pra lembrar e ter algum material de referência mesmo.



   Esta história completa está na página "Aulas artes gráficas", quem quiser conferir é só abrir. Abraços!